terça-feira, março 22, 2011

Gaibú - Cadelinha esbofeteada pelo próprio dono E NOTÍCIAS DO MPC...


Acabo de receber o email abaixo.......

De: Leila Ratti [mailto:leilaratti@hotmail.com]
Enviada em: sábado, 19 de março de 2011 12:13
Assunto: Cadelinhas em Gaibú


 Olá amigos, como estão?
 Mais uma vez estou aqui representando os animais, sempre relatando fatos tristes que são chegados até a mim. Recorro aos amigos por uma ajuda: um e-mail repassado ou troca de contatos. Em muitos casos a Causa é ignorada, mesmo assim nunca vou deixar de lutar pelos nossos bichinhos, na certeza de ter ao menos um apelo resolvido.

 Bem, a história é sobre duas cadelinhas que residem na Praia de Gaibú na MÁ companhia de um HIPPIE.

Além de passarem fome e estarem fora do peso, uma delas foi brutalmente espancada pelo seu "dono" que a derrubou, apertando o seu pescoço e esbofeteando sua carinha várias vezes. Aparentemente ela está bem, mas bastante assustada.

 Por isso queridos companheiros, peço humildemente a ajuda de todos para tentar resgatá-las.
 São de porte médio, SRD ( Sem Raça Definida), super dóceis e tem menos de um aninho de idade. Agradeço de coração a todos que ao menos leram este e-mail.
 Um forte abraço.

                                          
 Lina Sena (81 - 8765-4468).

Quem puder ajudar, telefone para Lina Sena....

ISTO É URGENTE!!!!!!!!!!!

NOTÍCIAS DO MPC....
Quem faz um mal desses a um outro animal, não deveria ser digno de respirar muitas vezes mais. Só encaminho a mensagem porque senti-me com esperanças de que o ser humano não pode e nem deve ser tão cruel assim. Não todos.
 
AMIGOS DO MPC,

Luana uma cadela doberman vivia  sob os descuidados cuidados de sua guardiã em um dos jardins residenciais da cidade de Paulista. Seu destino- parecia estar indelevelmente marcado como objeto de continua reprodução. Emprenhava uma ou duas vezes ao ano. Porém, a vida ainda lhe reservava algo mais cruel, mas que por linhas tortas mudaria o seu destino.Ela foi barbaramente espancada pela vizinhança quando um dos cachorros da rua – futuro pai dos seus filhotes -, a namorava. Em conseqüência do trauma Luana perdeu o movimento das patas traseiras. Seus bebês nasceram mediante cirurgia cesariana no hospital da UFRPE.

Uma grande carga de sofrimento determinou a sua entrega ao MPC. A recebemos com um quadro clínico caracterizado por uma enorme ferida infectada no bumbum, cicatriz da cesárea realizada ainda com os pontos, também infectada  e com tapurus saltitando a olho nu, e erlichiose, com baixa número de plaquetas sangüíneas. Seu estado de saúde infundia temores!

Mas de modo positivo a sorte de Luana começava a mudar. Graças a um pedido ao MPC ganhou do amigo "LA" uma cadeira de rodas . Seus primeiros passos como cadeirante pode ser visto no Google ortopetcf e em 2 fotos anexas. Foi um espetáculo comovente. Após vencer a insegurança, Luana desandou a correr pelas ruas do entorno ao sítio, subiu as escadarias de uma igreja evangélica. Populares  juntaram-se admirados para saudar sua passagem. E lindo, Luana veio até o lugar  e encostou sua  cabecinha  em meu colo. Agradecia,creio!

Atualmente, nossa amiga cadeirante está curada da infecção na cicatriz, da qual foram retirados os pontos, e recupera-se da ferida no bumbum e da erlichiose.Hoje já nos saúda com muita alegria e aproveita o que pode na sua experiência como cadeirante para andar e correr do jeito que gosta. Luana é uma cadela de temperamento maravilhoso: Doce, amorosa e carinhosa e possuída de uma grande vontade de viver!

Em nome de Luana, agradeço ao amigo LA sua grande generosidade a qual fez renascer  a vida em Luana, a todos amigos do MPC que se prontificaram em ajudá-la, e particularmente ao enfermeiro veterinário  Erivan que lhe fabricou a cadeira de rodas, trabalho de primeira qualidade!

Abraços a todos,

Simone Sales www.mpcolina.com.br
Presidente do MPColina
3426.7949/9680.2111/8577.1836

                                                      ESTA É LUANA...



Sem comentários: