sexta-feira, março 25, 2011

AJUDEM O CÃO VITÓRIO



Amigos protetores,

A cada dia me surpreendo mais com a crueldade que as pessoas tratam os animais, seres indefesos que são abandonados e jogados a própria sorte.
Na quarta-feira de cinzas, eu estava em casa, quando vizinhos  me procuraram para falar de um cão que estava sangrando na avenida Caxangá. Quando fui até o local olhar, me deparei com um cão de grande porte (Fila) caído na parada de ônibus todo ensangüentado. Algumas pessoas que estavam próximas ao local, contaram que esse cão era de um senhor que morava alíperto e que na manhã da quarta feira, o mesmo tinha aberto o portão de casa para o cão ir embora, pois ele não queria gastar dinheiro com um cão doente. Após ter parambulado pelas ruas, o cão teria se assustado na avenida e latido para um rapaz que passava de moto. Fui informada que o rapaz, sacou uma arma e atirou nele, mas com sorte o tiro passou de raspão. Porém, magoou um pequeno tumor que tinha próximo a cauda, provocando hemorragia. Como o cão é portador da doença do carrapato, a hemorragia foi de grande proporção, não tenho noção do quanto, mas pelo volume de sangue deixado nas calçadas, acredito que no mínimo um litro de sangue foi perdido. Não presenciei a cena, mas, todos em volta falavam a mesma coisa. Inconformada com aquela situação, em um primeiro momento, achei que o cão não teria chance, fiquei assustada com as poças de sangue e ele não levantava mais. Então voltei em casa para buscar meu celular e ligar a procura da veterinária para que fizesse a partida dele da forma menos dolorosa possível. E quando retornei  a parada de ônibus, surpreendentemente, ele havia sumido do local. Em um primeiro momento, me informaram que tinham levado ele, mas, achei estranho...já que ele estava alí já algum tempo e ninguém tinha feito nada. Então sai perguntando e seguindo as informações.O encontrei do outro lado da avenida , sendo amparado por duas pessoas ( Dona Socorro e Sr. Ismael) que ficaram penalizadas. Então percebi a vontade que ele tinha de viver, que a situação dele poderia ser contornada e a eutanásia já não fazia parte dos meus planos.
Improvisamos um canto para ele na avenida, sem conhecer o cão, ficamos com receio de removê-lo. Então aguardamos no local, até que a veterinária chegasse e tomasse as providencias. Enfim, após 40 minutos ela chegou e o sedou. Constatamos que o ferimento foi de raspão, porém ele tinha outros ferimentos no corpo por maus tratos, uma bicheira dentro da boca e outra por baixo da cauda. Estava com anemia muito forte. A hemorragia foi contida, ele foi medicado e os curativos foram feitos. Sr. Ismael se comprometeu a ficar com ele  durante o tratamento, desde de que eu  custeasse tudo que fosse necessário. Porém, 4 dias após o ocorrido, fui visitá-lo e percebi que apesar da boa vontade, ele não estava dando a medicação corretamente. Sem condições de levá-lo para casa devido a super lotação (7 cães adultos , 2 filhotes e 3 gatas) decidi  retirá-lo de lá e levarmos a um hotelzinho para que ele ficasse lá enquanto estava em tratamento.  Fechei um pacote de 30 dias, com a esperança de que seja suficiente para ele se recuperar totalmente , ou pelo menos, termine toda a medicação necessária. Sr. Ismael pediu que eu o levasse de volta ao terminar o tratamento, confesso que estou receosa, não por achar que ele vai maltratá-lo, mas sim porque na casa dele, o espaço é mínimo , apenas para a construção de uma casinha de cachorro. Um cão desse porte precisa de espaço, e ele já viveu confinado por tanto tempo!!! E além disso, eu terei que ficar responsável por ele, mantendo o compromisso de levar alimentação e remédios sempre que necessário. Eu não me importaria de fazer isso, se não fosse pelos compromissos já existentes com outros animais resgatados de rua. E sei que minha missão não termina por aqui, de tempos em tempos, animais necessitados aparecem em meu caminho. Meu objetivo é tirá-los do sofrimento e encontrar uma adoção, mas não posso custear permanentemente com todos que passam por minha vida.
Enfim, peço que orem por nosso amiguinho, chamado por alguns de “Cabeça” ( eu prefiro chamá-lo de “Vitório”) e vamos torcer para que ele seja adotado definitivamente por alguém que o ame verdadeiramente.
Em anexo, mando algumas fotos e espero em breve mostrar a todos uma realidade diferente de hoje.

Um abraço

Conceição
maria_c_lima@yahoo.com.br
Andreza (Metalshop) [andreza@metalshop.com.br]




Andreza (Metalshop) andreza@metalshop.com.br

terça-feira, março 22, 2011

Gaibú - Cadelinha esbofeteada pelo próprio dono E NOTÍCIAS DO MPC...


Acabo de receber o email abaixo.......

De: Leila Ratti [mailto:leilaratti@hotmail.com]
Enviada em: sábado, 19 de março de 2011 12:13
Assunto: Cadelinhas em Gaibú


 Olá amigos, como estão?
 Mais uma vez estou aqui representando os animais, sempre relatando fatos tristes que são chegados até a mim. Recorro aos amigos por uma ajuda: um e-mail repassado ou troca de contatos. Em muitos casos a Causa é ignorada, mesmo assim nunca vou deixar de lutar pelos nossos bichinhos, na certeza de ter ao menos um apelo resolvido.

 Bem, a história é sobre duas cadelinhas que residem na Praia de Gaibú na MÁ companhia de um HIPPIE.

Além de passarem fome e estarem fora do peso, uma delas foi brutalmente espancada pelo seu "dono" que a derrubou, apertando o seu pescoço e esbofeteando sua carinha várias vezes. Aparentemente ela está bem, mas bastante assustada.

 Por isso queridos companheiros, peço humildemente a ajuda de todos para tentar resgatá-las.
 São de porte médio, SRD ( Sem Raça Definida), super dóceis e tem menos de um aninho de idade. Agradeço de coração a todos que ao menos leram este e-mail.
 Um forte abraço.

                                          
 Lina Sena (81 - 8765-4468).

Quem puder ajudar, telefone para Lina Sena....

ISTO É URGENTE!!!!!!!!!!!

NOTÍCIAS DO MPC....
Quem faz um mal desses a um outro animal, não deveria ser digno de respirar muitas vezes mais. Só encaminho a mensagem porque senti-me com esperanças de que o ser humano não pode e nem deve ser tão cruel assim. Não todos.
 
AMIGOS DO MPC,

Luana uma cadela doberman vivia  sob os descuidados cuidados de sua guardiã em um dos jardins residenciais da cidade de Paulista. Seu destino- parecia estar indelevelmente marcado como objeto de continua reprodução. Emprenhava uma ou duas vezes ao ano. Porém, a vida ainda lhe reservava algo mais cruel, mas que por linhas tortas mudaria o seu destino.Ela foi barbaramente espancada pela vizinhança quando um dos cachorros da rua – futuro pai dos seus filhotes -, a namorava. Em conseqüência do trauma Luana perdeu o movimento das patas traseiras. Seus bebês nasceram mediante cirurgia cesariana no hospital da UFRPE.

Uma grande carga de sofrimento determinou a sua entrega ao MPC. A recebemos com um quadro clínico caracterizado por uma enorme ferida infectada no bumbum, cicatriz da cesárea realizada ainda com os pontos, também infectada  e com tapurus saltitando a olho nu, e erlichiose, com baixa número de plaquetas sangüíneas. Seu estado de saúde infundia temores!

Mas de modo positivo a sorte de Luana começava a mudar. Graças a um pedido ao MPC ganhou do amigo "LA" uma cadeira de rodas . Seus primeiros passos como cadeirante pode ser visto no Google ortopetcf e em 2 fotos anexas. Foi um espetáculo comovente. Após vencer a insegurança, Luana desandou a correr pelas ruas do entorno ao sítio, subiu as escadarias de uma igreja evangélica. Populares  juntaram-se admirados para saudar sua passagem. E lindo, Luana veio até o lugar  e encostou sua  cabecinha  em meu colo. Agradecia,creio!

Atualmente, nossa amiga cadeirante está curada da infecção na cicatriz, da qual foram retirados os pontos, e recupera-se da ferida no bumbum e da erlichiose.Hoje já nos saúda com muita alegria e aproveita o que pode na sua experiência como cadeirante para andar e correr do jeito que gosta. Luana é uma cadela de temperamento maravilhoso: Doce, amorosa e carinhosa e possuída de uma grande vontade de viver!

Em nome de Luana, agradeço ao amigo LA sua grande generosidade a qual fez renascer  a vida em Luana, a todos amigos do MPC que se prontificaram em ajudá-la, e particularmente ao enfermeiro veterinário  Erivan que lhe fabricou a cadeira de rodas, trabalho de primeira qualidade!

Abraços a todos,

Simone Sales www.mpcolina.com.br
Presidente do MPColina
3426.7949/9680.2111/8577.1836

                                                      ESTA É LUANA...