sábado, julho 21, 2007
PRECE - Pedido Especial.
Faça com que os meus irmãosinhos do PONTO DE ENCONTRO, aqui de Olhão, em Portugal, encontrem alguém para os adoptar. Temos um sério problemas. Sofremos de T.C.A. - "CARÊNCIA DE TERNURA E AFECTO..."
Somos todos muito amáveis e queremos ter uma linda família.
Nossos contactos: Célia 967620974 ou Francy 960065565.
sábado, junho 16, 2007
CÃO PARA ADOÇÃO...
PRECISO DE UMA FAMÍLIA QUE GOSTE DE MIM...
Foi encontrado um cão, no dia 31 de Maio, de pêlo branco e preto, de tamanho médio, extremamente meigo (adora dar a pata) no parque do Restaurante Zé Dias, em São Brás de Alportel. Pela sua doçura e simpatia cativa qualquer pessoa.
Inicialmente, pensámos que se tivesse mesmo perdido e que não o tivessem abandonado, pois custa a crer que existam pessoas a praticar tais actos. Mas como até o momento não se obtivemos informações acerca do dono deste tão simpático cão, após serem colocadas fotografias em vários estabelecimentos comerciais, parece-nos ter sido mesmo entregue à sua própria sorte.
Entretanto a pessoa que o encontrou, pela impossibilidade de ter mais cães, encaminhou-o para um canil. Sei que nenhum cão deveria estar nesta situação, este seguramente que não.
Por favor encaminhem este mail.
Contactos: 289 843 980 / 289841 156
Com os melhores cumprimentos
Margarida Machado
terça-feira, maio 29, 2007
sábado, janeiro 27, 2007
Gato Siamês
GATO SIAMÊS FILO: Chordata Foi na Tailândia (antigo Sião) Que os ocidentais viram esses gatos pela primeira vez. Eles ficavam cuidadosamente protegidos no palácio real de Bangkok. Foram levados para a Inglaterra em 1884 e daí se espalharam para outras partes do mundo. A elegância do corpo e a graça dos movimentos conquistaram para o siamês o título de príncipes dos gatos. Mas é o miado desagradável e a personalidade incomum que realmente o distinguem. Em relação ao dono , ele se comporta mais como um cão do que como um gato. Adora ser acariciado e pode passear atado numa coleira. É fiel e ciumento. Mas, como todo gato, ele às vezes age de modo estranho. Num instante, é capaz de passa da maior frieza às mais vibrantes expressões de afeto. A fêmea requer cuidados especiais. No cio, ela fica quase histérica. Pode rolar pelo chão, gemendo, ou correr pela casa, rasgando e arranhando tudo o que encontrar pela frente. Ela deve acasalar mais cedo possível. Um mês depois do acasalamento, suas tetas começam a inchar e os filhotes podem ser sentidos em seu ventre. Eles nascem brancos e vão mudando de cor à medida que crescem. |
CONDIÇÕES DE USO DE IMAGENS E TEXTOS
Fonte: http://www.saudeanimal.com.br/gato_siames.htm